Nesta terça-feira (20), Nick Cruz conversou no banheiro com outras participantes sobre a mudança que sofreu em suas cordas vocais, após passar pela transição de gênero. O cantor, que abriu o coração sobre as vivências de ser um homem trans no 'Estrela da Casa' , voltou a desabafar sobre suas experiências pessoais. Ele, que cantou no Festival com outros 5 participantes, admitiu ter ficado inseguro com o próprio canto.
No banheiro da casa, Nick explicou que o processo de transição de gênero modificou sua voz. Então, algumas adversárias questionaram como ele conseguiu reaprender a cantar depois de tudo. "Era mais feminina, fina, mais aguda", recordou o pedreiro. Na sequência, Nicole Louise quis saber se ele estava confortável para falar sobre o tema, ao que o loiro confirmou. "Amiga, negócio de voz é de boa!", expressou.
"Como foi para você a alteração quando começou a engrossar?", indagou a dona dos bordões 'priquito e priquita'. "Engrossa muito rápido. Assim, fica falhando... sabe quando a pessoa está na puberdade e está mudando para ficar adulta?", rebateu Cruz. "Foi difícil de acostumar. Fiquei um pouco inseguro de não ter mais voz para cantar. Mas eu sempre pratiquei muito e fui adequando os tons. Fui diminuindo tom por tom, acostumando", complementou.
A intérprete de 'Flowers', de Miley Cyrus, na primeira semana, perguntou se ele conseguia atingir notas agudas com mais facilidade antes. "Bem mais, hoje em dia eu não consigo nada. Hoje eu faço mais grave. Mas, os agudos ficaram bem melhores. Antigamente, eu tinha dificuldade". "Você não sente que isso foi técnica vocal que você aprendeu?", perguntou ela, bastante interessada na conversa. Então, Nick explicou que as cordas vocais realmente engrossaram. "Ficou mais grave! Hoje eu canto mais forte".